F1 ainda quer segundo GP nos EUA e corrida na África
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 13:59
GP dos EUA
Desde a chegada da Liberty Media, algumas coisas mudaram na Fórmula 1. O calendário está ficando cada vez mais cheio e cada vez mais cantos do mundo são visitados para um GP.
A Fórmula 1 está se tornando cada vez mais internacional. O Vietnã deveria ter um novo GP no calendário em 2020, mas a festa foi cancelada. Em 2021 foi acrescentada uma nova corrida, e essa é a da Arábia Saudita. A Liberty Media continua a expandir o calendário e há mais planos na sala de espera.
“Não é segredo que as negociações com Miami se encontram numa fase avançada. O nosso objetivo é organizar uma segunda corrida na América. O Vietnã já não está no calendário, mas é certamente uma possibilidade para o futuro. Há também interesse da África do Norte e do Sul”, disse Stefano Domenicali ao jornal La Gazzetta Dello Sport e ao Racefans.net.
No entanto, a liderança da F1 não está obtendo tudo o que gostaria. “O grid de largada invertido foi oficialmente reprovado, mas é importante ter novas ideias para tornar o esporte atraente, sem perder de vista os valores tradicionais. Estamos analisando a possibilidade de corridas curtas no sábado e discutindo com as equipes em que locais isto poderia acontecer”, concluiu o CEO da Fórmula 1.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
america, austin, calendario, comentarios f1, Comente sobre formula 1, corrida, grid, melhor conteudo f1, melhor site f1, podcast f1, stefano domenicali, vietnã
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.