F1 – Ainda não foi decidido sobre limite salarial dos pilotos
sábado, 31 de outubro de 2020 às 15:52
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton diz que a notícia de que seu salário poderia ser limitado a partir de 2023 o pegou de “surpresa”. O limite máximo de 30 milhões de dólares por equipe foi acordado durante a reunião chave da Comissão da F1, na segunda-feira.
“Ainda nada foi decidido, mas estamos felizes por começar a trabalhar no assunto e compreender como o sistema poderia ser”, disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto. “Mas ainda não há soluções”.
O italiano admitiu tratar-se de um tema “delicado”, enquanto o chefe de Hamilton, Toto Wolff, descreveu-o como “emocional”. “É evidente que os pilotos da F1 são os melhores do mundo e devem ganhar salários elevados. Mas, para serem sustentáveis a longo prazo, as equipes precisam mostrar rentabilidade como qualquer outra empresa”.
Os planos de limite salarial poderiam explicar porque é que Hamilton, 35 anos, ainda não acordou novos termos contratuais com a Mercedes para 2021 e mais além. “Não tem nada a ver com isto”, insistiu o hexacampeão mundial de Fórmula 1 em Imola.
“Ouvimos falar da ideia há algum tempo, mas é a primeira vez que ouvimos falar dela esta semana”, declarou Hamilton. “Por isso, penso que é importante que a GPDA trabalhe de perto com a Fórmula 1 para entrar em discussões que avancem”.
Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirmou quando perguntado sobre o limite salarial: “Para o meu gosto, os pilotos ganham muito dinheiro de qualquer forma”.
“Se eu tivesse uma palavra a dizer, daria a eles um máximo de 10 milhões de dólares. Se as corridas fantasmas continuarem no próximo ano, a Fórmula 1 ganhará menos e, portanto, as equipes receberão menos. Por que não os pilotos também? Eles deveriam estar felizes com os maravilhosos empregos que têm”, concluiu.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
alphatauri, comentarios f1, Comente sobre formula 1, ferrari, franz tost, lewis hamilton, mattia binotto, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, podcast f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.