F1 – Aeroscreen ainda não está descartado, diz a FIA
segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 10:16
“Aeroscreen” da Red Bull
A Ferrari vai tentar novamente estrear o “halo 2” de proteção ao cockpit neste fim de semana, antes do GP da Inglaterra.
A equipe de Maranello pretendia utilizar o dispositivo atualizado com uma posição do cockpit modificada durante uma volta de instalação nos treinos de sexta na Áustria, mas o carro de Sebastian Vettel teve um problema técnico e o teste do halo foi cancelado.
Mas agora, acredita-se que o “halo 2” fará sua estreia na sexta-feira em Silverstone.
Isso acontece depois da FIA arquivar o conceito rival “aeroscreen” desenvolvido pela Red Bull, com a companhia de bebidas energéticas dizendo que não tem tempo ou recursos para fazer as atualizações necessárias no momento.
Entretanto, Laurent Mekies, chefe de segurança da FIA, disse que o aeroscreen foi simplesmente deixado em segundo plano.
“O desenvolvimento do aeroscreen está congelado apenas para 2017”, declarou ele. “Nós tínhamos um prazo e enfrentaríamos dificuldades para deixar dois conceitos diferentes prontos a tempo. Porém, quando o halo estiver concluído, tenho certeza que vamos analisar o aeroscreen novamente”.
2016, aeroscreen, autoracing, chefe, cockpit, equipe, estreia, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, gp, halo 2, inglaterra, laurent mekies, livres, noticias, proteção, red bull, rival, segurança, silverstone, sistema, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.