F1 – Acusações voam entre Massa e Sainz
sábado, 11 de novembro de 2017 às 17:01
Felipe Massa
Felipe Massa e Carlos Sainz se acusaram mutuamente pelo bloqueio ocorrido depois que o brasileiro foi forçado a abortar sua volta voadora no Q3.
Houve grandes aplausos da torcida, enquanto Massa fez alguns tempos muito competitivos no Q1 e Q2, mas ele não conseguiu fazer uma volta limpa e deve largar na corrida em nono lugar. Sua melhor volta no Q2 teria sido boa o suficiente para o sexto lugar.
“Fiquei muito feliz na classificação até o Q3, quando perdi uma volta, porque um piloto prejudicou você de propósito”, disse Massa ao Sky F1.
“Então é realmente decepcionante. Eu acho que se você comete um erro é algo, mas isso não foi um erro, foi de propósito. Estou muito desapontado e falei com ele”.
Sainz, no entanto, que largará em oitavo, a menos que os comissários intervenham, negou categoricamente as alegações de Massa.
“Não, de modo algum”, disse Sainz quando perguntado se ele bloqueou deliberadamente Massa. “Eu acho que é uma acusação muito forte dizer que fiz algo de propósito”.
“Ontem, tivemos alguns problemas com certeza, mas hoje, na classificação, nunca assumiria o risco de bloquear alguém”.
bloqueio, carlos sainz, classificação, competitivo, erro, f1, felipe massa, renault, volta, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.