F1 – Acordo do GP da Itália deve ser assinado no próximo mês
terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 14:19
Largada GP da Itália de 2015
Os organizadores do GP da Itália estão prontos para assinar um novo contrato com Bernie Ecclestone até o final de fevereiro, que irá garantir o futuro da corrida.
Conforme relatado no mês passado, o presidente da Automóvel Clube de Milão, Ivan Capelli, sugeriu que o evento em Monza permaneceria no calendário para os próximos anos.
Agora, o presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, confirmou que um novo contrato com Ecclestone está perto de ser finalizado que mantém a corrida até 2020 ou 2023.
“Estamos na reta final para fechar o acordo”, disse Damiani. “Ainda precisamos refinar alguns pequenos detalhes, mas a base do contrato já está decidida. Vamos dizer que temos 80% do acordo. Conto com a assinatura até o final de fevereiro”.
Damiani revelou que as negociações com Ecclestone no ano passado “chegaram a um ponto de não retorno”, com a corrida devendo ter seu último evento no final do seu contrato este ano.
“Na última corrida, Ecclestone decidiu em parar as conversações e não ter a corrida a partir de 2017”, acrescentou Damiani.
“Houve então a intervenção de Matteo Renzi (primeiro ministro italiano) e de Giovanni Malago (presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano). Eles se reuniram com Ecclestone e disseram que a Itália queria fechar o acordo de forma positiva”.
De acordo com Damiani, Ecclestone, desde então, optou por reduzir seus termos, o que resultou na corrida ser salva.
“Ecclestone queria 28 milhões de dólares, mas no final ele abaixou para 20 milhões, que é mais ou menos o que os organizadores do GP da Espanha e Bélgica pagam”, disse Damiani.
“O acordo está quase pronto, faltando apenas alguns detalhes. A duração do acordo é um dos pontos ainda em discussão. Há duas opções: por quatro ou sete anos. No primeiro caso, a corrida está assegurada até 2020, no outro caso, até 2023”.
angelo sticchi damiani, belgica, bernie ecclestone, contrato, corrida, detalhes, espanha, f1, futuro, Itália, ivan capelli, monza, negociações, termos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.