F1 – Acordo de compra de Nurburgring fracassou, segundo relato
quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 9:22
Nurburgring
O destino do lendário circuito de Nurburgring está novamente em sérias dúvidas.
Recentemente, foi relatado que, após a compra da pista por 77 milhões de euros, havia conversas promissoras com Bernie Ecclestone a respeito de um novo contrato de longa duração para a corrida de Fórmula 1.
Porém, soube-se no final de agosto que os compradores, uma companhia de Dusseldorf chamada Capricorn, haviam perdido o prazo para seu último pagamento ao estado de Rhineland-Palatinate.
Agora, outro relato alarmante sobre a situação do acordo de compra de Nurburgring emergiu.
A revista alemã de negócios Wirtschaftswoche alega que o Deutsche Bank retirou seu financiamento para a transação da Capricorn, significando que novos compradores para Nurburgring agora estão sendo procurados.
A notícia poderá ser oficializada ainda nesta quarta-feira, quando a Comissão Europeia determinar se o acordo do Capricorn é legal.
Um porta-voz do liquidador declarou à Wirtschaftswoche que não pode comentar o assunto por razões de “confidencialidade”. O Deutsche Bank também se recusou a fazer comentários.
Porém, o relato disse que o liquidador já conversou com compradores alternativos na última quinta-feira em Berlim e na segunda em Londres.
Um porta-voz do HIG Capital, um grupo baseado nos Estados Unidos, afirmou: “Nós temos o dinheiro e mantemos nossa oferta (anterior)”.
acordo, alemanha, autoracing, capricorn, circuito, colapso, compra, destino, f1, financeiros, formula 1, formula-1, futuro, gp, incerto, noticias, nurburgring, problemas, sede
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.