F1 – Acordo com a Honda não é exclusivo, diz a McLaren
quinta-feira, 16 de maio de 2013 às 10:24
McLaren
A Honda estará pronta para fornecer motores a mais equipes da Fórmula 1 no futuro, com a McLaren confirmando que não tem um acordo exclusivo com a montadora japonesa.
Antes do retorno da Honda à categoria em 2015, há sugestões de que ela poderia buscar outra equipe cliente na tentativa de aumentar seu conhecimento técnico e maximizar sua quilometragem. Além disso, o regulamento exige que, se uma equipe requisitar motores, a fabricante deve estar disposta a fornecê-los se já não estiver trabalhando com muitas competidoras.
Ao ser questionado pelo site Autosport se existe uma chance de haver mais equipes com motor Honda em 2015 ou 2016, o diretor de gerenciamento da McLaren, Jonathan Neale, respondeu: “É melhor a Honda responder isso diretamente, mas todas as fornecedoras de motores que entram na Fórmula 1 estão preparadas para atender mais de uma equipe se for necessário”.
“Não temos ilusões; e temos muito trabalho na preparação para 2015. Mas se a FIA ou Bernie (Ecclestone) pedirem, a Honda está ciente da situação. Não é exclusivo nesse respeito”. Porém, Neale reiterou que a McLaren tem um acordo “de fábrica” com a Honda, que garante o relacionamento mais próximo com a companhia se ela também fornecer para outra equipe.
2015, acordo, autoracing, diretor, equipe, exclusividade, f1, fábrica, formula 1, formula-1, fornecedora, gerenciamento, honda, Jonathan Neale, mclaren, motor, noticias, relacionamento, retorno, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.