F1 – Academia de jovens pilotos da Red Bull mostrou ser eficaz, segundo Tost
terça-feira, 3 de setembro de 2013 às 15:57
Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que a decisão da Red Bull de contratar Daniel Ricciardo para a vaga de Mark Webber prova que a academia de jovens pilotos da Red Bull funciona.
Atualmente na sua segunda temporada com a Toro Rosso, Daniel Ricciardo foi promovido para a equipe principal para correr ao lado de Sebastian Vettel em 2014, com a empresa preferindo dar a vaga a um jovem do que a alguém mais experiente como Kimi Raikkonen.
“Parabéns a Daniel, apesar de que gostaríamos que ele continuasse conosco, já que é um piloto extremamente talentoso e tem feito um ótimo trabalho com a Toro Rosso,” falou Tost. “Ao mesmo tempo, estamos muito felizes em vê-lo promovido, seguindo os passos de Vettel. Quando Dietrich Mateschitz comprou a Toro Rosso, ele falou que a equipe serviria como a última etapa de treinamento para jovens pilotos, com o objetivo de levá-los a Red Bull.”
“Daniel provou que nosso programa funciona e que nossa equipe soube lhe educar muito bem para que pudesse evoluir ao ponto de chamar a atenção de equipes maiores. Ele já conhece a Red Bull e tenho certeza que demonstrará todo seu talento em 2014,” continuou.
Antônio Félix da Costa, outro piloto da academia da Red Bull, é considerado, junto com Felipe Nasr, um dos favoritos para a vaga deixada pelo australiano, mas Tost insiste que não tem pressa para tomar esta decisão.
“Sobre quem ficará com a vaga de Ricciardo em 2014, ainda temos que analisar nossas opções para que possamos tomar uma decisão mais para o frente. Não temos pressa para escolher o substituto,” completou Tost.
academia de jovens pilotos, australiano, autoracing, daniel ricciardo, dietrich matezchitz, f1, felipe nasr, formula 1, franz tost, jovens, Mark Webber, prova, red bull, Sebastian Vettel, substituto, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.