F1 – Abu Dhabi deve sediar última corrida da temporada de 2014
quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 14:36
Circuito de Yas Marina
Os organizadores de Abu Dhabi estão empolgados com a possibilidade de ver o circuito de Yas Marina se tornar o palco da grande-finale da temporada de 2014.
Apesar da FIA ter publicado um calendário provisional, no começo deste ano, com 22 etapas, rumores indicam que o mesmo ainda sofrerá várias mudanças e só deverá ser finalizado em dezembro.
Sobre essas modificações, já ficou claro que as etapas de Nova Jersey e do México não devem ser confirmadas, e algumas fontes sugeriram que Ecclestone já teria descartado a permanência da Coréia, o que deixaria a temporada com um total de 19 corridas. Para acomodar as mudanças, o chefão da F1 falou que algumas datas serão modificadas, especialmente as das últimas provas do ano, o que significaria que o Brasil perderia o posto de encerramento da temporada.
Mover Abu Dhabi para o final do calendário também significaria que as equipes poderiam continuar no país para participar de testes pós-temporada. Fontes também confirmaram que Ecclestone teria negado o pedido de alguns dirigentes que gostariam de ver os GPs da Austrália e da Malásia em finais de semanas consecutivos, para diminuir os gastos com logística.
A última e definitiva versão do calendário de 2014 será finalizada durante a reunião do Conselho Mundial do Automobilismo da FIA, que acontece no dia 6 de dezembro em Paris.
australia, automobilismo, autoracing, bernie, conselho, coreia, corridas, ecclestone, especilamente, f1, fia, fontes, formula 1, interlagos, malasia, mexico, mundial, publicado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.