F1 – Abiteboul tem questões sobre o “Mercedes rosa”
segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 9:10
Racing Point
Cyril Abiteboul está questionando abertamente a abordagem da Racing Point no projeto de seu carro de 2020.
Apesar da Fórmula 1 estar relativamente unida em meio à crise do coronavírus, isso não impediu o chefe da Renault de questionar o que foi chamado no paddock de “Mercedes rosa”.
Mesmo considerando seu relacionamento com a Mercedes e as ligações do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, com Toto Wolff, a Racing Point insiste que construiu o carro usando apenas fotografias do Mercedes de 2019.
“Eu notei que eles dizem muito honestamente que copiaram”, declarou Abiteboul ao Canal Plus. “Tenho de dizer que é a primeira vez – pelo menos nos anos em que trabalho na F1 – que alguém admite orgulhosamente que copiou tudo. Você pode comparar isso a um artista que falsifica obras de arte e diz que está satisfeito com seu trabalho”.
O que está claro é que Abiteboul duvida que a Racing Point conseguiu fabricar seu carro aparentemente competitivo usando apenas fotos.
“Eles certamente têm ótimos fotógrafos”, sorriu o francês. “A questão é se é possível reproduzir soluções de engenharia tão complexas com tanta precisão baseado em informações abertas. Afinal, o carro da Racing Point funciona muito bem. Não vou desenvolver mais essa ideia, mas nós continuamos fazendo essas perguntas”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, copia, cyril abiteboul, equipe, f1 2020, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias, questionamento, Racing Point, renault, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.