F1 – Abiteboul: Precisamos de um melhor “equilíbrio” do motor
sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 13:03
Cyril Abiteboul
A Fórmula 1 precisa encontrar um “equilíbrio” melhor com as futuras regras do motor, já que as negociações continuam sobre o melhor caminho a seguir, de acordo com o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.
A F1 usa unidades de potência V6 de 1,6 litros desde a temporada de 2014, como parte de um esforço “mais verde”, apesar de conversações sendo realizadas recentemente para discutir possíveis opções além de 2020.
Na reunião de março, envolvendo a FIA e as fabricantes, um “amplo acordo” foi alcançado para trabalhar na introdução de mecanismos mais simples, mais baratos e mais barulhentos.
Perguntado pela visão da Renault, Abiteboul disse: “Se eu quiser manter isso simples e curto – como este é um vasto campo – diremos que o motor ainda é importante em um carro”.
“Nós somos fabricantes de automóveis e o motor é o coração da indústria automotiva, então acreditamos que ele precisa ser o fator prevalecente na F1”.
“Tendo dito isso, precisamos encontrar um equilíbrio melhor do que a situação que temos agora, onde a ordem hierárquica do grid é basicamente o ranking dos motores, que não é saudável para a categoria”.
“Então, sim, precisamos de um melhor equilíbrio entre o motor como diferenciador de desempenho e o fato de que uma equipe com um chassi fantástico também pode ser extremamente bem-sucedida”.
cyril abiteboul, equilíbrio, f1, fator, fia, grid, motor, ranking, regras, renault, temporada, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.