F1 – Abiteboul: Honda ainda está atrás de nós
terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 19:14
Helmut Marko, Cyril Abiteboul e Christian Horner
Cyril Abiteboul questionou a decisão da Red Bull em optar pela Honda em vez da Renault para próxima temporada como fornecedora de motores.
O chefe da Renault F1 ressaltou que sua equipe “ainda está à frente da Toro Rosso nos construtores “.
“É difícil formular metas para o próximo ano, mas se você está em uma tendência ascendente, é claro que quer que essa tendência continue”, disse Abiteboul à publicação alemã Auto, Motor und Sport.
“Isso pode não funcionar quando se trata de nossa posição no campeonato, mas esperamos poder reduzir a diferença para o topo do grid.”
Abiteboul disse que o mundo da F1 terá que “esperar e ver” qual é o resultado final entre a parceria entre a Red Bull e a Honda.
“Vamos esperar e ver o que acontecerá com a Red Bull e a Honda”, continuou Abiteboul. “A Red Bull não deixou passar nenhuma chance de nos dizer como a Honda é boa. Mas percebo que a Toro Rosso ainda está atrás de nós.”
Abiteboul está esperançoso de que a Renault encontre uma maneira de se aproximar das três melhores equipes (Mercedes, Ferrari e Red Bull), com a equipe francesa tendo terminado em P4 e conquistando o prêmio fictício de “melhor do resto”.
“No momento, estamos 1,5% atrasados em tempo de volta”, explicou o chefe da Renault. “Queremos reduzir isso em 50%.”
f1 Cyril Abiteboul, f1 red bull, f1 renault, f1 renault x honda, formula 1 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.