F1 – Abiteboul: Está claro que a Renault precisa melhorar o ritmo de classificação
sexta-feira, 12 de outubro de 2018 às 12:07
Renault
O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, disse que é “claro” que a fabricante precisa melhorar suas performances classificatórias, em meio a sua queda na forma.
A Renault se estabeleceu como a quarta melhor equipe no primeiro semestre de 2018, com uma série de pontuações duplas, mas vem enfrentando dificuldades desde as férias de verão.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz estiveram apenas uma vez no Q3 nos últimos cinco Grandes Prêmios, já que ficaram atrás dos rivais na batalha pelo desenvolvimento.
A Renault marcou 82 pontos antes do verão, mas acrescentou apenas 10 desde então, deixando-a sob pressão da Haas, enquanto também estaria atrás da Force India, se não houvesse a aquisição da equipe e anulação dos seus pontos.
“[O ponto de Sainz no Japão] é mais uma prova de que nosso ritmo de corrida é competitivo neste estágio de nosso desenvolvimento”, disse Abiteboul.
“Nós também mostramos que a unidade de potência é capaz de fazer grandes coisas em condições de corrida em circuitos sensíveis de alta potência, como Suzuka, com a Red Bull lutando pelo segundo lugar”.
“Está claro o que precisa ser corrigido e isso está melhorando nosso ritmo de classificação. Vimos que pequenas diferenças podem ter um papel enorme em largar entre o sétimo ou o décimo quarto lugar.
“Nós absolutamente precisamos resolver isso e levar o carro de volta onde ele pertence em circuitos que deveriam ser melhores para nós”.
A Renault tem uma vantagem de oito pontos sobre a Haas na classificação.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
carlos sainz, classificação, cyril abiteboul, dificuldades, f1, force india, forma, Haas, niko hulkenberg, perfomances, renault, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.