F1 – Abandonos não prejudicaram o aprendizado de Sainz
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 15:15
Carlos Sainz
Carlos Sainz diz que esteve em uma grande curva ascendente de aprendizagem ao longo de 2015 e não acredita que os inúmeros abandonos dificultaram sua experiência.
O estreante da Toro Rosso sofreu uma maré de azar no meio da temporada, com abandonos em quatro corridas consecutivas devido a problemas de confiabilidade. Apesar de mais dois outros abandonos fazendo com que Sainz não terminasse mais de um terço das corridas por razões fora do seu controle, o espanhol se sente totalmente preparado para um 2016 muito mais forte.
“Certamente não posso reclamar sobre o meu ano, sobre o meu desempenho, realmente não tenho muito a criticar ou muito a apontar”, disse Sainz. “Em termos de aprendizagem, nem sequer larguei em Spa, não completei uma volta no Brasil, abandonei no primeiro stint no Bahrain e no segundo stint na Hungria. Claro que não foi a maneira ideal de aprender, mas ainda assim minha curva de aprendizado ao longo do ano foi grande, o que agradeço à minha equipe”.
“Não vou entrar no próximo ano pensando ‘Oh, eu deveria ter aprendido mais este ano’. É claro que gostaria de ter feito muito mais corridas e terminado mais, mas me sinto pronto para o próximo ano com muito mais conhecimento e uma grande curva de aprendizagem atrás de mim”.
E Sainz disse que foi importante para ele, após um abandono no Brasil, ver a bandeira quadriculada na corrida final em Abu Dhabi.
abandonos, abu dhabi, aprendizado, ascendente, azar, brasil, carlos sainz, confiabilidade, corridas, curva, estreante, experiência, f1, forte, hungria, novato, problemas, spa, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.