F1 – A temporada 2021 será ainda mais afetada? “O medo se justifica”
sábado, 30 de janeiro de 2021 às 10:45
Toto Wolff
O calendário da Fórmula 1 de 2021 foi consideravelmente embaralhado antes mesmo de a maioria das pessoas o ter visto. Os GPs da Austrália e da China foram adiados, então irão começar no Bahrain. Podemos esperar mais mudanças?
“Esse medo é, claro, bem fundamentado”, disse Toto Wolff à TV ORF quando lhe perguntaram se as pessoas estão justamente preocupadas que a temporada seja encurtada como no ano passado.
No entanto, ele vê a situação como ligeiramente mais brilhante do que foi em 2020. O fato é que agora estão preparados para competir apenas na Europa e no Oriente Médio, e o adiamento da Austrália e da China poderia ser uma exceção.
“A Austrália foi adiada, mas o GP é tão importante que eles não quiseram cancelá-lo completamente. Acontecerá no final do ano. E a China tem uma proibição geral de grandes eventos até agosto. Estes são dois fatores que não podem ser influenciados. É por isso que estamos começando no Bahrain”, explicou o chefe da Mercedes.
Entretanto, os lockdowns estão sendo alargados em vários países, e às vezes estão sendo introduzidas medidas ainda mais rigorosas contra o coronavírus. O fim da crise está assim sendo cada vez mais postergado, mas Wolff é um otimista: “Presumo que após o verão (europeu) teremos novamente uma temporada razoavelmente normal”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, comentarios f1, Comente sobre formula 1, gp australia f1, gp bahrain f1, gp china f1, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, podcast f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.