F1 – “A Ferrari tem uma enorme quantidade de trabalho”, diz Mattiacci
sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 12:57
Marco Mattiacci
O chefe da Ferrari, Marco Mattiacci disse que sua equipe está enfrentando “uma enorme quantidade de trabalho” para torná-la competitiva novamente na próxima temporada.
Durante os testes de pré-temporada rapidamente se tornou claro que a Ferrari não estava no ritmo da Mercedes, faltando potência e desempenho aerodinâmico em comparação com seus rivais. Mattiacci foi nomeado como o novo chefe da equipe e começou a fazer mudanças na equipe, com a Ferrari confirmando a saída do chefe de motores Luca Marmorini na quinta-feira.
Mattiacci diz que a equipe precisa melhorar em todas as áreas e encontrará uma “enorme” carga de trabalho para fazer o seu carro competitivo no próximo ano.
“Precisamos melhorar o carro em 360 graus”, disse ele. “Não é apenas a unidade de potência, a aerodinâmica, o chassi. É toda a equipe, além do carro, e há uma enorme quantidade de trabalho que precisa ser feito”.
A Ferrari foi para as férias de verão com o seu resultado mais forte do ano depois de Fernando Alonso terminar em segundo e Kimi Raikkonen em sexto na Hungria. Mas Mattiacci não vê a corrida como um verdadeiro indicador de seu desempenho.
“É encorajador, mas ao mesmo tempo temos de ponderar devidamente este segundo e sexto lugares. A avaliação dos pontos fortes sobre as outras equipes ficou um pouco diluída por causa das condições meteorológicas e as especificidades da pista. Temos de ter muito cuidado e precisamos administrar o entusiasmo por estes resultados”.
desempenho, f1, fernando alonso, ferrari, hungria, kimi raikkonen, luca marmorini, marco mattiacci, mercedes, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.