F-Truck – Nas pistas, Santos F.C. é líder do Campeonato Brasileiro
sábado, 10 de agosto de 2013 às 9:47
Geraldo Piquet
O Santos não atravessa em 2013 um momento dos mais positivos no Campeonato Brasileiro de Futebol. Somando três vitórias, quatro empates e três derrotas nos dez jogos que disputou, o clube ocupa a 14ª posição com 13 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Se nos gramados a situação não é a considerada ideal pela torcida, nas pistas o alvinegro santista assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro – no caso, o da Fórmula Truck.
Geraldo Piquet, piloto brasiliense da ABF Santos Desenvolvimento, foi o responsável pela ascensão do “Peixe” à primeira posição na tabela de pontos. A conquista foi consolidada na sexta etapa, domingo (4) em Cascavel (PR). Sétimo no grid de largada, ele terminou a corrida no Autódromo Zilmar Beux em segundo lugar. O paulista Felipe Giaffone, da RM Competições/MAN Latin America, conquistou a primeira vitória da marca MAN na categoria.
Piquet empatou em 77 pontos com Leandro Totti, também da RM/MAN Latin America, que abandonou a etapa de Cascavel. A liderança do brasiliense dá-se pelo critério de desempate – tem uma vitória, na etapa de Goiânia (GO), enquanto Totti não ganhou nenhuma corrida em 2013. Wellington Cirino, outro piloto da ABF Santos, e Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, foram terceiro e quarto na corrida e empatam em terceiro no campeonato, com 75 pontos.
Desde a quinta corrida do ano, disputada no mês de julho em Interlagos, São Paulo (SP), a equipe de Piquet e Cirino mantém parceria celebrada em caráter oficial com o Santos Futebol Clube. Seus caminhões Mercedes-Benz, bem como todos os motivos de decoração dos boxes, material promocional, veículos de apoio, carretas e uniformes, passaram a exibir o escudo do clube, que acumula oito títulos no Campeonato Brasileiro de Futebol.
“A nossa equipe mostrou que está bem de performance desde a primeira etapa, com a dobradinha em Tarumã”, ressalta Piquet, citando o seu segundo lugar na primeira etapa, da qual Cirino foi vencedor. “Tenho enfrentando alguns problemas com quebras neste ano. Resolvendo essa questão, tanto eu quanto o Cirino somos sérios candidatos ao título. É só ver que, quando o caminhão vai até o fim, estou sempre em primeiro ou em segundo”, chama atenção.
Depois da segunda colocação na abertura do campeonato na pista de Tarumã, em Viamão, Piquet não disputou a etapa em Londrina (PR), por conta de uma lesão sofrida em um treino com bicicleta. Em sua volta ao campeonato, em Caruaru (PE), amargou o primeiro abandono do ano, com uma quebra. Em Goiânia (GO), conquistou a décima vitória de sua carreira. Em São Paulo (SP), sofreu mais uma quebra na corrida, para voltar ao pódio em Cascavel.
brasileiro, campeonato, cascavel, corrida, futebol, geraldo piquet, Santos, truck
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.