F-3 Inglesa – Pipo Derani encerra treinos em Silverstone com o 6º melhor tempo
sexta-feira, 7 de setembro de 2012 às 14:21
Pipo Derani
Depois de mais de um mês sem corridas, o campeonato da Fórmula 3 Inglesa está de volta. Nesta sexta-feira (7), foram realizados dois treinos livres no circuito de Silverstone, que serviram como preparativos para a penúltima rodada da temporada 2012, que acontece neste final de semana.
O brasileiro Pipo Derani, da equipe Fortec, conseguiu mostrar uma boa performance nas sessões. Foi o quinto pela manhã (1min54s662) e terminou em nono no último treino do dia (1min55s489). No geral, o piloto foi o sexto colocado.
A volta mais rápida ficou com o malaio Jazeman Jaafar, da Carlin, que virou em 1min53s787. Assim como Derani, a maioria dos pilotos anotou a melhor passagem na primeira sessão de treinos, quando a temperatura na pista era menor.
Neste sábado (8), será realizado o treino classificatório e a disputa da primeira prova da rodada tripla. No domingo (9), serão mais duas corridas.
“Foi um dia razoável. Testamos coisas diferentes. Algumas foram boas, outras não. Pela manhã, com a temperatura mais baixa, o carro reagiu melhor. Com a pista mais quente, o acerto ainda não ficou como gostaríamos”, comentou Derani.
Mesmo assim, o brasileiro – de 18 anos – está confiante para o final de semana. “Vamos mexer em mais algumas coisas no carro. Amanhã, o classificatório é cedo e deve estar mais frio, então acredito que vamos conseguir uma boa posição de largada”, completou o piloto paulista.
Derani está em oitavo lugar na temporada, com 117 pontos. O brasileiro já venceu duas vezes em 2012 (Outlon Park e Brands Hatch) e conquistou mais dois pódios (segundo lugar em Monza/Ita e terceiro lugar em Pau/Fra).
Confira o resultado dos treinos livres desta sexta-feira, combinadas as duas sessões:
1 Jazeman JAAFAR / MAL, Carlin Dallara-Volkswagen 1:53.787
2 Carlos SAINZ / ESP, Carlin Dallara-Volkswagen 1:54.012
3 Rupert SVENDSEN-COOK / GB, Double R Dallara-Mercedes 1:54.478
4 Alex LYNN / GB, Fortec Dallara-Mercedes 1:54.591
5 Jack HARVEY / GB, Carlin Dallara-Volkswagen 1:54.620
6 Pipo DERANI / BRA, Fortec Dallara-Mercedes 1:54.662
7 Harry TINCKNELL / GB, Carlin Dallara-Volkswagen 1:54.695
8 Felix SERRALLES / PRI, Fortec Dallara-Mercedes 1:54.835
9 Hannes VAN ASSELDONK / HOL, Fortec Dallara-Mercedes 1:55.012
10 Pietro FANTIN / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 1:55.092
11 Nick McBRIDE / AUS, T-Sport Dallara-Nissan 1:55.225
12 Geoff UHRHANE / AUS, Double R Dallara-Mercedes 1:55.363
National class
1 Duvashen PADAYACHEE / AUS, Double R Dallara-Mugen Honda 1:56.899
2 Pedro Pablo CALBIMONTE / BOL, T-Sport Dallara-Mugen Honda 1:57.432
3 Spike GODDARD / AUS, T-Sport Dallara-Mugen Honda 1:57.460
campeonato, equipe, formula 3, fortec, inglesa, performance, piloto, pipo derani, silverstone 2006, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.