Ex-presidente da Ferrari lamenta por Alonso

sábado, 28 de dezembro de 2024 às 10:45

Fernando Alonso

O ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo revelou que o desempenho competitivo da Ferrari no Grande Prêmio de Abu Dhabi o deixou “se sentindo mal” por Fernando Alonso. Ele se refere a Alonso ter perdido o título de pilotos de 2010 por apenas quatro pontos para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Alonso, que estava correndo pela Ferrari na época, passou a maior parte do final da temporada de 2010 em Abu Dhabi preso atrás de Vitaly Petrov, da Renault, resultando no espanhol terminando em sétimo.

Para se tornar um tricampeão mundial naquele ano, o piloto hoje com 43 anos precisava terminar em quarto, algo que estava na mira com base em sua classificação em terceiro. Infelizmente, Alonso não conseguiu ultrapassar Petrov, que se defendeu magnificamente.

O que faz Di Montezemelo pensar em Alonso é que a Ferrari teve um desempenho forte na corrida recente no Circuito de Yas Marina. Em sua corrida final pela Ferrari, Carlos Sainz garantiu o segundo lugar, à frente de Charles Leclerc em terceiro; no entanto, a McLaren ainda ganhou o título de construtores.

“A Fórmula 1 realmente se tornou uma competição que envolve todos os continentes”, disse Di Montezemolo, falando no “La Politica nel Pallone” na Rádio GR Parlamento.

“O campeonato de 2024 foi imprevisível e finalmente há um elemento positivo em ver uma Ferrari que no último GP se mostrou capaz de vencer: se penso em Alonso em 2010 me sinto mal, um 4º lugar teria sido o suficiente.

“A Ferrari este ano teve altos e baixos, mas melhorou muito, lutando até o final no Campeonato Mundial de Construtores. Existem as premissas para um bom campeonato no ano que vem, vamos torcer para que seja bom. Então, em 2026, começaremos do zero”, concluiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.