Ex-pilotos defendem Verstappen antes da audiência
quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 9:00
Max Verstappen e Lewis Hamilton
A FIA vai ouvir os argumentos da Mercedes no “direito de revisão” contestando a falta de punição para Max Verstappen por sua manobra no GP de São Paulo.
Uma videoconferência foi marcada para esta quinta-feira às 17h no Catar, com as imagens onboard do piloto da Red Bull no momento de sua controversa defesa de posição contra Lewis Hamilton sendo o elemento central.
Fontes da Red Bull dizem que a equipe está “surpresa” com o apelo da Mercedes, mas ainda não fizeram nenhum comentário adicional.
De acordo com o jornal Bild, o holandês – cuja vantagem no campeonato caiu para 14 pontos depois de Interlagos – poderia receber uma punição no grid para o Catar.
Uma penalização retroativa de cinco segundos é outra possibilidade; nesse caso, ele cairia para terceiro e ficaria apenas 11 pontos à frente de Hamilton.
“É claro que não havia nenhuma necessidade de punir alguém por aquilo”, afirmou Vitaly Petrov, ex-piloto de Fórmula 1. “Para defender sua posição, ele freou o mais tarde possível e estava claro que não entraria na curva normalmente”.
Outro ex-piloto, Karun Chandhok, concorda. Segundo ele, Verstappen usou a “clássica manobra de aliviar o pedal do freio e espalhar ligeiramente”.
“Todo bom piloto do planeta teria feito o mesmo”, disse o indiano. “Talvez Max merecesse uma advertência, mas nada mais, na minha opinião. Foi uma disputa boa e dura entre dois dos melhores pilotos da história”.
audiência, defesa, direito de revisão, ex-pilotos, max verstappen, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.