Ex-piloto sabe o que Lawson tem que fazer ao lado de Verstappen

domingo, 16 de fevereiro de 2025 às 10:00

Liam Lawson e Max Verstappen

Para Liam Lawson, seu objetivo em sua primeira temporada de Fórmula 1 na Red Bull Racing é claro, já que ele buscará marcar pontos suficientes para ajudar a equipe austríaca e Max Verstappen a lutar pelo campeonato de construtores, com o ex-piloto de F1 Anthony Davidson concordando nesse ponto.

Com relativamente pouca experiência na categoria rainha do automobilismo, Lawson foi nomeado para substituir Sergio Perez, que rompeu mutuamente com a Red Bull como piloto após 2024.

Na Red Bull, o neozelandês de 23 anos estará sob muito mais pressão do que jamais experimentou. O chefe da equipe, Christian Horner, e o principal conselheiro Helmut Marko já deixaram claro que, em última análise, a expectativa é de que Lawson consiga ficar a dois ou três décimos de Verstappen.

Davidson, que correu em 24 Grandes Prêmios em sua carreira, também enfatizou que o trabalho de Lawson será principalmente ajudar a equipe, obtendo resultados consistentes:

“Com apenas 11 Grandes Prêmios em seu currículo, Lawson entra na ‘berlinda’ ao lado de um dos melhores pilotos de F1 que o mundo já viu, Max Verstappen, sem dúvida tornando um momento de definição de carreira”, disse ele à Sky Sports.

“Sua missão é simples: trazer para casa pontos no campeonato regularmente para ajudar a Red Bull a lutar pelo título de construtores. Não haverá como se esconder e a pressão será imensa para ele, mas até agora ele claramente impressionou as pessoas certas, cujas opiniões importam. Será um dos destaques para mim, ver como ele se sai este ano na ponta do grid”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.