Ex-chefe de equipe defende com força calendário atual
domingo, 16 de fevereiro de 2025 às 10:55
Franz Tost
O ex-chefe de equipe de F1, Franz Tost, criticou os funcionários que reclamam da carga de trabalho envolvida na condução de uma temporada. No ano passado, a F1 viajou para 24 locais pela primeira vez, com o recorde previsto para ser repetido neste ano.
O número de corridas no calendário tem aumentado constantemente ao longo dos últimos anos, levando a preocupações sobre as tensões impostas aos que viajam para cada evento. Mas Tost, que comandou a equipe Toro Rosso/AlphaTauri por 18 anos, classificou as reclamações como “uma piada”.
“Acho que ter 24 corridas está totalmente bem”, disse Tost ao site motorsport-total.com. “As pessoas sempre dizem que os mecânicos estão sobrecarregados. Isso é uma piada total. Eles não estão sobrecarregados de trabalho”.
O tetracampeão Max Verstappen expressou seu aborrecimento com o calendário ampliado da F1 no ano passado, afirmando que 24 corridas estão além do limite. Tost refletiu sobre seus primeiros anos envolvido na F1, destacando que a agenda da equipe era mais agitada naquela época.
“Fazíamos a corrida no fim de semana e testávamos na terça, quarta e quinta”, comentou ele. “No início tínhamos até dois carros. E eram sempre os mesmos técnicos e engenheiros. Nunca ouvi uma reclamação deles naquela época”.
“Agora há toque de recolher na Fórmula 1, o que significa que tudo termina às 21h. Da noite até às 8h da manhã seguinte. Jesus, o que mais eles querem? Eles podem trabalhar na Fórmula 1, é um privilégio”, opinou Tost.
“Todo esse equilíbrio entre vida pessoal e profissional, toda essa porcaria, é totalmente inútil. Você não precisa de nada assim. É algo para pessoas que têm preguiça de trabalhar”, concluiu Tost.
calendario, corridas, equipe, ex-chefe, f1, formula 1, franz tost, noticias f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.