Ex-chefe da Mercedes detona rivais da Red Bull
quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 10:56
Norbert Haug
Norbert Haug, ex-chefe de competição da Mercedes, chamou os rivais da Red Bull na Fórmula 1 de “inferiores”, expressando sua preocupação com a falta de competitividade do resto do pelotão.
Dizer que a Red Bull dominou a temporada de 2023 da F1 seria um eufemismo.
Max Verstappen e o RB19 quebraram inúmeros recordes nesta temporada, com o holandês conquistando seu terceiro título consecutivo e a Red Bull seu sexto de construtores, além da dobradinha no campeonato de pilotos.
Apesar dessa temporada extraordinária ter impressionado Haug, o alemão também está incrivelmente decepcionado com nomes como Ferrari e Mercedes.
“Uma superioridade tão clara, ou inferioridade, dependendo da perspectiva da situação competitiva, nunca existiu na história da F1 desde 1950”, declarou Haug à Deutsche Presse-Agentur.
Ele elogiou Verstappen e enfatizou que isso não poderia de forma alguma ser a base para um campeonato emocionante a longo prazo.
“Por mais que isso mostre a força esmagadora de Verstappen e da Red Bull, descreve claramente que a competição em 2023 não foi de maneira nenhuma boa o suficiente”.
Embora os fãs tenham sido tranquilizados por especialistas de que a diferença para a Red Bull está diminuindo, o domínio da equipe permitiu que ele começasse a trabalhar no carro de 2024 bem antes de suas rivais.
críticas, f1, formula 1, norbert haug, noticias f1, red bull, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.