Ex-chefe da Mercedes critica o que está acontecendo na antiga equipe
sábado, 11 de maio de 2024 às 9:45
Paddy Lowe
A Mercedes tem lutado na Fórmula 1 nos últimos dois anos e meio. A equipe que dominou tudo durante anos na era turbo-híbrida está agora longe de ser a melhor. Paddy Lowe, o homem que foi diretor técnico das “Flechas de Prata” entre 2013 e 2017, critica sua antiga equipe.
Desde estar sempre no topo até nem saber se você vai passar do Q2 na classificação. É uma dura realidade para a Mercedes. A equipe alemã está atualmente em quarto lugar no campeonato de construtores. A diferença para a terceira McLaren já é de 60 pontos, e depois que a equipe conseguiu vencer em Miami, tem quase o dobro de pontos da Mercedes.
Lowe disse ao Motorsport.com que sua antiga equipe fez escolhas aerodinâmicas erradas. Além disso, os resultados da fábrica não corresponderiam aos resultados na pista.
“As ferramentas que utilizam são de última geração, mas os túneis de vento e o CFD têm as suas falhas. Todas as equipes reconhecem isso. É, portanto, sempre arriscado seguir um caminho errado, então a recuperação se torna muito difícil. Vemos isso agora com a Mercedes”, afirmou.
No entanto, Lowe acredita que não é impossível para a Mercedes se recuperar. Aqui ele aponta para sua passagem pela Williams, onde em 1992 ficaram muito felizes por vencer a McLaren, algo que até então parecia impossível.
Além disso, o britânico sublinha que é importante para a Mercedes colocar as coisas em ordem antes da mudança no regulamento dos motores em 2026.
diretor, equipe, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, paddy lowe, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.