Ex-chefe da Ferrari revela se teria contratado Hamilton

sábado, 12 de outubro de 2024 às 14:15

Mattia Binotto – Audi F1

Mattia Binotto acredita que seu sucessor, Frederic Vasseur, “não revolucionou” a forma como a Ferrari trabalha. O atual COO e CTO da Sauber também diz que não teria contratado Lewis Hamilton para a Scuderia, mas o ex-chefe de equipe está feliz em ver que os italianos estão bem.

Segundo Binotto, ele não acredita que muitas coisas tenham mudado na ex-equipe desde que ele saiu. “Prefiro dizer o que vi na Ferrari. Fred conseguiu manter o projeto através da continuidade”, disse o italiano ao jornal Corriere della Sera.

“Ele não revolucionou uma organização estruturada e funcional, embora, é claro, também tenha feito suas próprias escolhas. Se a Ferrari vencer, estarei feliz porque conheço a equipe e quanto esforço foi necessário para levá-la a um certo nível”, prosseguiu.

Uma decisão importante que Vasseur tomou foi contratar Lewis Hamilton para a equipe, no entanto, ele não acredita que essa tenha sido a decisão certa. “Não”, foi a resposta clara do italiano. “Mas ele fez bem em ir para a Ferrari, tomou uma boa decisão”, acrescentou sobre a próxima mudança do piloto da Mercedes.

O italiano de 54 anos tem um motivo claro para não ter contratado o heptacampeão mundial. “A Ferrari estava de olho em outros pilotos. E se Leclerc é o piloto estrela, então é ele quem devemos de alguma forma guiar para seu objetivo”, explicou.

Binotto deixou a Ferrari após a temporada de Fórmula 1 de 2022. Sob o comando do italiano, a equipe foi duramente criticada, mesmo que só eles pudessem desafiar Max Verstappen e a Red Bull Racing no início da temporada com Charles Leclerc.

No entanto, a decisão estratégica deu errado em diversas ocasiões e, no final daquela temporada, o italiano foi substituído pelo então chefe da equipe Sauber, Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.