Estrelas da F1 defendem a permanência de Silverstone
terça-feira, 9 de julho de 2019 às 9:31
GP da Inglaterra em Silverstone
Três estrelas da Fórmula 1 dizem que Silverstone precisa continuar no calendário.
Em meio à incerteza sobre o futuro da histórica corrida, é possível que um novo acordo seja anunciado antes do GP da Inglaterra deste fim de semana.
Esse anúncio seria um alívio para o chefe da Red Bull, Christian Horner, que diz que a perda de Silverstone seria “desastrosa” porque o circuito britânico é “a casa da F1”.
Rumores sugerem que Londres poderia substituir Silverstone, mas Horner disse: “Só funciona se for de fato em Londres. Dagenham realmente não conta. A ideia de uma prova é Londres é um conceito interessante como algo único, desde que deprecie o evento em Silverstone”.
O pentacampeão mundial Lewis Hamilton concorda com Horner, afirmando que a F1 perderia “grande parte de sua essência” se o “circuito de corrida perfeito” saísse do calendário. “Minha sensação é ‘não enquanto eu estiver correndo’. Vou lutar por isso”, acrescentou ele.
Max Verstappen diz que também aprecia o GP da Inglaterra em Silverstone todos os anos. “Muitas curvas velozes é o que nós gostamos. Não posso imaginar o calendário sem o GP da Inglaterra”, declarou o holandês.
[the_ad id=”237872″]
apoio, autoracing, calendario, Christian Horner, defesa, f1, formula 1, formula-1, futuro, gp, incerteza, inglaterra, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, noticias, permanência, red bull, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.