Estreia recordista do pneu traseiro Pirelli SCX na Moto2
domingo, 23 de fevereiro de 2025 às 9:05
Moto2
Durante os três dias de testes oficiais de pré-temporada em Jerez (Espanha), o piloto mais rápido na Moto2™ foi Aron Canet (Fantic Racing Lino Sonego/Fantic). Canet, com pneus dianteiros SC1 (macios) e traseiros SCX (supermacios), marcou um tempo de volta de 1min39s552 na primeira sessão do terceiro dia, uma melhoria de mais de um segundo em relação ao recorde de volta anterior (1min40s640), que ele estabeleceu em 2023.
O mais rápido naMoto3™foi José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo/KTM) que, na primeira sessão do terceiro dia, marcou o melhor tempo de volta de 1min43s357 em sua 30ª e última passagem, uma melhoria de aproximadamente três décimos e meio em relação ao recorde histórico de volta estabelecido no ano passado por David Alonso (1min43s710). O novo recorde foi estabelecido com pneus SC1 macios na dianteira e na traseira.
Os pilotos da Moto2™ expressaram grande apreço pelo composto traseiro SCX supermacio recém-introduzido e também pelo aro dianteiro com canal de 3,5”, duas inovações que desempenharam um papel importante no aprimoramento dos tempos de volta.
Giorgio Barbier: Motorcycle Racing Director:
Os novos elementos para 2025: um sucesso retumbante
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nos testes de pré-temporada em Jerez. A novidade mais importante, que é o composto traseiro SCX supermacio alocado para a Moto2™, teve uma estreia extremamente positiva com recorde de volta após recorde de volta. Esse composto está presente e é muito apreciado há vários anos no Campeonato Mundial de Superbike e, em Jerez, tivemos a confirmação de que, mesmo na Moto2™, se utilizada nas condições certas, esta solução pode oferecer uma vantagem significativa em termos de aderência. O tempo de volta de Canet, mais de um segundo mais rápido que o recorde da pista, é prova disso. Além de Canet, o composto também foi muito apreciado por todos os outros pilotos, não apenas em termos de desempenho absoluto, mas também em termos de comportamento progressivo e constante na simulação da distância da corrida. Também recebemos ótimos feedbacks sobre o novo aro dianteiro com canal de 3,5 polegadas. Essa é uma medida que apoiamos, pois é adequado para nossos pneus, que são projetados para a produção em série. Na verdade, vimos um desgaste bom e uniforme, um sinal de que isso permitirá que os pilotos explorem ainda mais o potencial de aderência e agilidade dos pneus disponíveis. Com a mesma alocação em relação ao ano passado, o recorde histórico de volta do circuito também foi batido na Moto3™, um sinal positivo de como as equipes estão capitalizando efetivamente a experiência adquirida com os SC1. Dadas essas premissas, que surgiram tanto nos testes de Portimão na semana passada quanto nos três dias de testes em Jerez, podemos esperar dois campeonatos emocionantes e competitivos. Gostaria de desejar boa sorte a todas as equipes e pilotos”.
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