Esperança de mais clareza da FIA: “Estas discussões não são boas para a F1”
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021 às 8:15
Nico Rosberg
Nico Rosberg espera que a Fórmula 1 forneça mais clareza sobre o que é e o que não é permitido durante as corridas em 2022, para evitar as discussões que surgiram em 2021.
Na fase final da temporada de Fórmula 1, as decisões dos comissários passaram a ser cada vez mais questionadas. Quando em uma semana um piloto foi penalizado por uma manobra, o mesmo ou outro piloto não foi penalizado exatamente pelo mesmo “delito”. De acordo com o ex-piloto alemão, a Fórmula 1 deve esclarecer isto em 2022.
“O esporte precisa fazer progressos. Começa mesmo com todas as ultrapassagens, a ação roda-a-roda. A FIA precisa apertar tudo isso para que não tenhamos todas estas discussões”, disse Rosberg na Sky Sports.
O alemão viu o seu antigo rival Lewis Hamilton perder o seu título em Abu Dhabi na última volta da corrida, uma vez que foram aplicadas regras diferentes com o Safety Car.
Segundo Rosberg, seria muito melhor para o esporte se houvesse mais clareza, porque também tornaria a F1 mais fácil de ser seguida. Quem está certo e quem está errado pode então ser determinado mais rapidamente, e então pode haver mais atenção à corrida. De acordo com Rosberg, F1 não deveria querer as discussões atuais.
comissários, esporte, fia, lewis hamilton, Nico Rosberg, piloto, safety car, sky sports
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.