Espectadores precisam de paciência antes de voltarem às pistas de F1
domingo, 9 de agosto de 2020 às 8:15
GP da Áustria
À medida que as “corridas fantasmas” se desenrolam na Fórmula 1, a questão de quando os espectadores poderão regressar aos circuitos está agora sendo colocada.
No fim de semana passado, Sergio Perez perdeu a primeira corrida em Silverstone, depois de testar positivo para coronavírus. E duas infecções atingiram o paddock da Fórmula E em Berlim.
“Claro que há um elemento de preocupação”, disse à CNN uma chefe da Fórmula E, Susie Wolff. “A maior parte da equipe está aqui e eu detestaria que alguém entrasse em problemas e tivesse verdadeiros problemas de saúde, mas penso que a realidade é que estamos todos empenhados em voltar às corridas”.
Nurburgring, apoiada pela federação alemã de automobilismo, espera ter cinco mil espectadores na sua corrida de outubro, e a Rússia também está interessada em receber os fãs.
“Quero pedir a todos os fãs paciência”, declarou o promotor de Sochi Alexey Titov. “A organização da nossa corrida decorre em condições sem precedentes, por isso, antes de anunciarmos qualquer coisa, temos que pesar e analisar tudo”.
A Indy 500 confirmou que as arquibancadas estarão vazias para a sua data de agosto. E a DTM arrancou sem espectadores.
“Estamos começando com as corridas fantasmas em Spa e no Lausitzring”, comentou o chefe da categoria Gerhard Berger à revista Speed Week. “Mas espero ter pelo menos um número limitado de fãs com regras de distância social nas arquibancadas a partir de setembro”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp inglaterra, f1 podcast, formula 1, gerhard berger, melhor site f1, silverstone, sochi, susie wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.