Escapamentos frontais podem ser usados pela Mclaren e pela Mercedes
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 16:05Ao contrário do que as especulações diziam, o novo carro da Mclaren, o MP4-26, não apresentou o novo sistema de escapamentos “frontais”, assim como o novo carro da Renault.
Ainda assim, figuras que ocupam altos cargos dentro da sede da equipe, em Woking, na Inglaterra, não descartam que o bólido prateado possa receber a inovação.
A Mclaren aparentemente escondeu alguns detalhes do seu novo carro, pois o modelo apresentado em Berlin, visivelmente possuia partes “falsas”, feitas de plástico.
Tim Goss, diretor de engenharia da equipe britânica, revelou: “Não seria nenhuma surpresa ou algo chocante se a solução do escape que você vê no carro apresentado hoje, não seja a mesma a ser usada quando estivermos testando ou competindo”.
E pelo jeito, não é só a Mclaren que pode utilizar um carro com detalhes diferentes nas próximas semanas. Martin Whitmarsh, chefe da equipe, deu um recado para os jornalistas durante o lançamento do MP4-26: “Fiquem avisados de que vocês ainda não viram tudo de todas as equipes”. O dirigente também concluiu que algumas peças e partes do novo Mclaren foram escondidas durante a apresentação.
Há também uma especulação de que o Mercedes W02 possa utilizar um sistema de escape igual ao da Renault:
“Antes de irmos ao Bahrein, provavelmente veremos várias equipes com diferentes soluções quanto à questão dos escapamentos”, revelou Ross Brawn, chefe da equipe prateada.
2011, autoracing, escapamento frontal, escapamento renault, f1, mclaren, mclaren mp4-26, mercedes gp, mercedes w02, nova mclaren, novo mclaren, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.