Erros da Ferrari com seu carro estão “claros”
sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 11:23
Ferrari
Enrico Cardile, diretor de chassi da Ferrari, admitiu que os pontos fracos do carro de Fórmula 1 deste ano são “claros”.
As esperanças da Scuderia de lutar pelo título não se concretizaram, já que o SF-23 se mostrou menos competitivo do que a máquina do ano passado. Charles Leclerc conseguiu três pódios em 12 corridas e Carlos Sainz não chegou nenhuma vez entre os três primeiros.
O carro sofre com a falta de ritmo de corrida devido à degradação dos pneus, com uma sensibilidade particular ao vento; as deficiências do pacote aparecem ainda mais em circuitos de alta velocidade.
Comentando a diferença entre a Red Bull e a equipe de Maranello, Cardile disse à mídia: “Para nós, está perfeitamente claro o que fizemos de errado com o carro”.
“Os pontos fracos estão claros, não é uma questão de compreensão, mas o que devemos fazer agora para o futuro é entregar um bom produto que cumpra as metas que estabelecemos”.
“Nós sabemos o que precisamos fazer, é uma questão de executar, encontrar os conteúdos corretos, a arquitetura certa do carro para alcançar os objetivos”.
“O outro ponto é que o carro é consistente durante um fim de semana de corrida em termos de comportamento, e às vezes isso muda de pista para pista”.
“Na Hungria, tivemos dificuldades, mas na Bélgica a performance voltou. Entretanto, o desempenho do carro é consistente ao longo do fim de semana”.
“Nós dedicamos o primeiro treino livre (em Zandvoort) a testes específicos visando operar melhor o carro neste ano e coletar dados para melhorar o comportamento do carro de 2024”.
carro, enrico cardile, erros, f1, ferrari, formula 1, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.