Equipes testam retrovisores maiores para a FIA
quarta-feira, 7 de setembro de 2022 às 11:02
Retrovisor da Mercedes
As equipes estão testando retrovisores bem maiores a fim de melhorar a visibilidade traseira limitada para os pilotos da Fórmula 1.
Desde o GP do Canadá em junho, algumas equipes vêm testando seus próprios designs de retrovisores maiores nos treinos e coletando dados para a FIA.
A Red Bull, por exemplo, andou com um retrovisor pequeno padrão de um lado do carro e com uma versão maior do outro lado para uma comparação direta.
“Na área diagonal à traseira, a visibilidade atual é severamente limitada”, declarou Nikolas Tombazis, chefe técnico da FIA, à Auto Motor und Sport.
A Mercedes experimentou um retrovisor maior em Spa, enquanto Alpine, McLaren e Haas fazendo o mesmo antes do GP da Holanda com a dimensão de 423 x 187mm.
Tombazis admitiu que uma potencial consequência do retrovisor maior é que, apesar de resolver o problema da visibilidade, ele adiciona outro obstáculo à frente do piloto.
“Nós temos de evitar que o piloto veja menos à frente porque o retrovisor está no caminho. Existe apenas uma pequena janela onde ele se encaixa”, disse ele.
De fato, Lewis Hamilton supostamente reclamou que a visibilidade traseira não melhorou muito e a dianteira ficou ainda mais comprometida.
Os testes devem continuar nos próximos GPs.
equipes, fia, nikolas tombazis, retrovisores, testes, visibilidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.