Equipes foram comunicadas pela FIA: “Sobre questões relevantes”
sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 15:45
Laurent Mekies
Nas últimas semanas, a FIA mudou muitos membros do seu pessoal em vários cargos. Os pilotos de F1 já explicaram que costumam ver essas notícias primeiro através da mídia. Seria o mesmo para os chefes de equipe? Laurent Mekies respondeu sobre isso no Catar.
O nome importante mais recente a deixar a federação foi Niels Wittich. O diretor de provas foi substituído faltando três corridas. Laurent Mekies, chefe da equipe RB, indicou no Catar que apenas assuntos importantes são comunicados às equipes.
“Não, não tivemos nenhuma comunicação específica, certamente não para todas elas (mudanças). No que diz respeito às funções que estão mais próximas de nós, fomos informados pela FIA. Então, normalmente para os diretores de prova, Nicolas (Tombazis) informou as equipes sobre a mudança que iria acontecer”, começou o diretor da equipe.
As equipes não têm influência nas decisões, de acordo com Mekies, que passou anos trabalhando para a FIA. “Não temos nenhuma palavra a dizer sobre isso. Só podemos tentar dar o máximo de apoio possível para ajudar a FIA quando eles têm essa grande mudança de pessoal para garantir que quem quer que esteja vindo, especialmente no meio da temporada, possamos dar o suporte certo”, comentou
“Não creio que seja do interesse de nenhuma equipe ter uma FIA fraca e, portanto, só podemos testemunhar as mudanças e tentar ser o mais prestativos e solidários possível com as novas pessoas que estão chegando”, concluiu o francês, enquanto o outro dois chefes de equipe presentes, Mike Krack (Aston Martin) e James Vowles (Williams) não tiveram nada a acrescentar.
aston martin, diretor, f1, fia, formula 1, James Vowles, laurent mekies, Mike Krack, noticias f1, RB, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.