Equipes dizem que a Bridgestone está atrasada para se preparar para 2025
domingo, 2 de julho de 2023 às 9:15
Pneus Bridgestone de Fórmula 1
Pode ser tarde demais para a Bridgestone entrar na Fórmula 1 em 2025. Embora a fabricante japonesa tenha sido tímida em falar sobre a história, acredita-se que a FIA tenha aprovado o pedido técnico da Bridgestone para concorrer ao contrato oficial de pneus para o período 2025-2027.
As negociações comerciais estão ocorrendo agora para que a F1 possa escolher entre a Bridgestone ou a atual Pirelli. “Não temos absolutamente nenhum problema com a Pirelli no momento”, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, na Áustria. “Ambos são empresas de qualidade”.
Ele disse que o maior problema pode ser a “disputa” das equipes sobre quem fornecerá um carro de teste para que a Bridgestone possa desenvolver seus novos pneus para 2025. Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, espera que a Bridgestone já tenha iniciado esse processo.
“Se eles ainda não começaram, acho que é muito tarde”, comentou o austríaco. “Desenvolver pneus para a atual Fórmula 1 é um grande desafio e não é tão fácil encontrar a maneira correta de ter pneus também seguros”.
Gunther Steiner, da Haas, concorda, lembrando os primeiros anos “muito difíceis” da Pirelli na Fórmula 1. “No final, acho que a Pirelli está fazendo um bom trabalho”, opinou ele. “Como Franz disse, talvez a Bridgestone já tenha começado a desenvolver alguns pneus. Quem sabe? Eles sabem, nós não sabemos”.
“Mas não será fácil e não será indolor”, acrescentou Steiner. “Acho que se eles vierem, será difícil, mas no final cabe à FIA verificar se eles têm as capacidades técnicas, então não estamos retrocedendo em termos competitivos com os pneus”.
Bridgestone F1, f1, formula 1, franz tost, gunther steiner, haas f1, pirelli f1, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.