Equipes discordam sobre detalhes das corridas curtas para 2022
sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 16:05
GP da Inglaterra
A Fórmula 1 e suas equipes participantes reuniram-se na reunião da Comissão de F1 na quarta-feira e discutiram a ideia de realizar seis eventos com corridas curtas de classificação no próximo ano.
As discussões estão em curso e o debate atual gira em torno do limite orçamental do esporte, relata a BBC. Mercedes, Red Bull e Ferrari acreditam que os fins de semana assim são muito caros porque incluem duas corridas em vez de uma.
Nesse caso, querem que o atual teto orçamental de 145 milhões de dólares se mantenha, em vez de reduzi-lo para 140 milhões de dólares, como planejado.
Outras equipes não estão entusiasmadas com a ideia, razão pela qual as conversações têm estagnado. Ainda não foi decidido quais os locais que irão acolher as corridas curtas em 2022, mas o plano é uma mistura de circuitos históricos, como o de Silverstone, e os novos circuitos mais bem pagos, como os do Oriente Médio.
Houve também discussões sobre o aumento do número de pontos atribuídos na corrida curta de sábado, bem como a mudança da decisão de atribuir a pole position ao vencedor da corrida curta, em vez do piloto que estabelece o tempo mais rápido na classificação de sexta-feira.
2022, comissão, corridas, curtas, equipes, pole, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.