Equipes de F1 disputam ex-chefe da Porsche
sábado, 17 de novembro de 2018 às 9:59
Porsche LMP1
A Mercedes parece pronta para recrutar um alto funcionário da bem-sucedida equipe de Le Mans da Porsche.
A Porsche encerrou sua participação altamente bem sucedida no Campeonato Mundial de Endurance no ano passado, e a revista Speed Week agora informa que o chefe da equipe, Andreas Seidl, está indo para a F1.
A publicação diz que Williams e Sauber também estão interessadas no profissional de 42 anos, mas que Toto Wolff está oferecendo um lugar para Seidl em um “posto recém-criado” na Mercedes.
Ao mesmo tempo, a equipe britânica McLaren também está recrutando – mas não para a F1. A outrora grande equipe de Woking anunciou que o ex-vice-chefe da Force India, Bob Fernley, foi contratado para comandar o esforço da McLaren na Indy 500.
“Fernley vai construir e liderar uma equipe técnica inteiramente focada na Indy 500 de 2019, enquanto ajuda a avaliar a viabilidade de um envolvimento de longo prazo da McLaren na F-Indy”, anunciou a McLaren.
O chefe da McLaren, Zak Brown, negou que o projeto paralelo da Indy esteja desviando o foco da empresa na reconstrução da incompetente equipe de F1. “Será uma equipe totalmente diferente que será criada”, afirmou ele. “Podemos dar o máximo de esforço para a Fórmula 1 e a Indy sem comprometer um ou outro”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
2019, campeonato, endurance, force india, indy 500, le mans, mclaren, mercedes, porsche, sauber, williams, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.