Equipes da Formula 1 questionam alto preço dos ingressos
segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 9:26
GP da Alemanha
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, afirmou que as equipes da Fórmula 1 expressaram preocupação com o alto preço dos ingressos em uma conversa com Bernie Ecclestone.
“Nós ousamos discutir os preços dos ingressos, além do impacto e da importância de circuitos tradicionais como Spa, Monza e Hockenheim”, explicou Wolff sobre as conversas com Ecclestone. “Corridas como essas precisam fazer parte do calendário. Este é um esporte global”.
“Precisamos conquistar novos territórios e novos países, sempre foi o caso, mas acho que está bastante claro o que tem de ser feito para lotar as arquibancadas em corridas tradicionais como Hockenheim e Monza”.
Os comentários de Wolff foram feitos depois que Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, sugeriu que a Fórmula 1 deveria fazer uma pesquisa de mercado para compreender por que alguns locais não conseguem atrair espectadores.
Dennis disse: “Como podemos ter arquibancadas totalmente lotadas em Silverstone e na Áustria, e depois vazias na Alemanha? Deve haver uma razão. Podemos tentar adivinhar, mas isso não é muito científico. Precisamos entender por que essas coisas ocorrem. É o preço dos ingressos? Independente do que for, precisamos resolver”.
2014, alemanha, arquibancadas, autoracing, ceo, chefe, competição, equipe, espectadores, f1, formula 1, formula-1, gp, grupo, hockenheim, ingressos, mclaren, mercedes, noticias, preço, ron dennis, toto wolff, vazias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.