Equipes da F1 são convocadas para nova reunião de custos
terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 9:33
Lotus e Sauber
As equipes da Fórmula 1 foram convocadas para uma reunião no dia 18 de dezembro a fim de discutir uma solução para a crise dos custos na categoria.
Lotus, Sauber e Force India vêm buscando maneiras de melhorar sua situação financeira, com o aumento do preço dos motores tendo prejudicado todas as equipes clientes.
No entanto, apesar das esperanças de que Bernie Ecclestone, a FIA ou as equipes rivais pudessem tomar alguma atitude para ajudar – reduzindo os custos ou aumentando a renda – ainda não se chegou a um acordo.
A frustração com a situação aumentou ainda mais após a reunião da Comissão da Fórmula 1 na semana passada, quando o tópico dos custos não foi tão debatido porque outros assuntos foram discutidos antes do tempo se esgotar.
A reunião acabou sendo dominada por assuntos como o fim da pontuação dobrada e das relargadas paradas após períodos de safety car e debates a respeito do congelamento dos motores.
O fato da situação dos custos não ter sido adequadamente discutida deixou a FIA e Ecclestone determinados a impedir que o problema seja esquecido – por isso, eles marcaram uma nova reunião para o final deste mês.
Outros assuntos – como aumentar a popularidade da categoria – que não foram abordados na Comissão da Fórmula 1 devido a restrições de tempo também podem ser discutidos.
autoracing, bernie ecclestone, caterham, colapso, convocação, crise, custos, discussão, equipes, f1, fia, force india, formula 1, formula-1, lotus, marussia, noticias, reunião, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.