Equipe de Rosberg vence a de Hamilton na primeira corrida da Extreme E
domingo, 4 de abril de 2021 às 11:40
Extreme E
A nova categoria de corridas off-road Extreme E começou neste fim de semana com a primeira rodada no deserto de Al-Ula, na Arábia Saudita. Tanto Nico Rosberg como Lewis Hamilton estão competindo como proprietários de equipes.
A Extreme E pode ser uma série nova em folha, mas há muitos nomes de grandes esportes a motor que se comprometeram. Além de proprietários de equipes bem conhecidos, como Rosberg e Hamilton, há vários grandes nomes entre os pilotos.
Por exemplo, o nove vezes campeão de rally Sebastien Loeb, o duas vezes campeão Carlos Sainz, o três vezes campeão de rallycross Johan Kristoffersson, o campeão mundial de rallycross Timmy Hansen, e o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button (com a sua própria equipe) estão participando.
Neste fim de semana realizou-se a primeira corrida na Arábia Saudita. A Rosberg X Racing com os pilotos Molly Taylor e Johan Kristoffersson conseguiu vencer. A equipe Rosberg deixou para trás Timmy Hansen e Catie Munnings da Andretti United e Sébastien Loeb e Cristina Guttierrez da Hamilton’s X44. Button acabou terminando em sexto.
A segunda etapa da Extreme E será em Dakar, Senegal, de 29 a 30 de maio.
Classificação Campeonato da Série E Extrema após a primeira etapa:
1. Taylor/Kristoffersson (Rosberg X Racing) – 35 pontos
2. Gutierrez/Loeb (X44) – 30 pontos
3. Munnings/Hansen (Andretti United) – 28 pontos
4. Sanz/Sainz (Acciona Sainz XE) – 26 pontões
5. Giampaoli Zonca/Bennett (Hispano Suiza) – 20 pontos
6. Ahlin-Kottulinsky/Button (JBXE) – 17 pontos
7. Hurtgen/Ekstrom (ABT Cupra) – 13 pontos
8. Preço/Leduc (Segi TV Chip Ganassi) – 12 pontos
9. Chadwick/Sarrazin (Veloce Racing) – 8 pontos
arabia saudita, carlos sainz, Extreme E, jenson button, lewis hamilton, Nico Rosberg, sebastien loeb
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.