Equipe de F2 mantém Vips após caso de racismo
quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 9:29
Juri Vips
A carreira de Juri Vips ganhou uma sobrevida graças à sua equipe de Fórmula 2.
O estoniano era piloto reserva e júnior da Red Bull até ser expulso pela companhia de bebidas energéticas por usar um termo racial durante um streaming de jogos.
Porém, a Hitech, equipe de F2 sediada em Silverstone que rompeu seu acordo de patrocínio com a Uralkali neste ano devido à crise na Ucrânia, vai manter Vips.
A equipe divulgou uma declaração prometendo dar a Vips, sétimo colocado na pontuação da F2 no momento, “a oportunidade de se redimir”.
O chefe Oliver Oakes confirmou a notícia, mas disse que a decisão foi “seriamente debatida” após a “experiência esmagadora” de sua expulsão da Red Bull.
“Permitir que ele complete sua temporada é uma oportunidade para ele demonstrar o tipo de pessoa que é por meio de suas ações”, declarou ele.
“Eu deixei claro que considero a linguagem usada totalmente inaceitável, mas decidi lhe dar a chance de se redimir”.
“Se nós vivemos em uma sociedade onde ninguém pode cometer um erro, se desculpar genuinamente e ter a chance de se redimir e aprender, o que isso diz a respeito da sociedade?” acrescentou ele.
A F2 descreveu a decisão da Hitech como “surpreendente e diferente do que nós teríamos feito”.
“Nós vamos monitorar cuidadosamente a situação com eles para assegurar que tal comportamento seja adequadamente abordado”.
expulsão, f2, hitech, juri vips, racismo, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.