Equipe baseada em Mônaco “pronta” para entrar na F1
terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 9:19
Salvatore Gandolfo
Uma equipe baseada em Mônaco está “pronta” para prosseguir com uma solicitação para entrar na Fórmula 1.
Em 2019, uma entidade liderada pelo falecido Adrian Campos e seu parceiro de negócios, Salvatore Gandolfo, declarou que estava trabalhando em um projeto de uma nova equipe de F1.
A fundação do projeto é sua companhia de gerenciamento de pilotos chamada Monaco Increase Management, responsável pela carreira de Pascal Wehrlein, ex-piloto de F1.
Em junho do ano passado, Gandolfo disse que o projeto ainda estava “vivo”, mas havia sido adiado por causa da crise do corona. Outro obstáculo era a maneira como a Liberty Media atualmente distribui a renda oficial entre as equipes.
Porém, com Stefano Domenicali agora sendo o novo CEO da F1 e apesar da morte recente de Campos, Gandolfo repentinamente está muito mais otimista.
“Nós acreditamos que as declarações recentes de Stefano Domenicali, novo CEO da F1, sugerindo que a taxa de $200 milhões para novas equipes poderia ser dispensada representa um passo à frente na direção certa”, disse Gandolfo na segunda-feira.
“Nós apreciamos a atitude aberta tanto de Stefano quanto da FIA e estamos prontos para dar os passos necessários a fim de ter nossa solicitação finalizada”, acrescentou ele em uma declaração.
autoracing, campeonato mundial, comentarios f1, comente sobre F1, entrada, f1, f1 2021, formula 1, interesse, melhor site f1, monaco, noticias, nova equipe, salvatore gandolfo, sede
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.