Equilíbrio da Red Bull ainda é uma preocupação para Verstappen

sexta-feira, 13 de setembro de 2024 às 12:25

Max Verstappen

Max Verstappen lamentou novamente (a falta do) equilíbrio de sua Red Bull após os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio do Azerbaijão – embora também tenha havido muitos sinais positivos.

Verstappen deixou Monza após uma semana terrível no Grande Prêmio da Itália, descrevendo seu carro como “um monstro”, sem entender como a Red Bull poderia ter se desviado tanto de seu caminho de domínio nos últimos dois anos, e até mesmo nas primeiras corridas desta temporada.

O tricampeão de F1 pelo menos pareceu competitivo durante as sessões de uma hora de duração cada, embora a primeira tenha sido encurtada em 21 minutos devido a três períodos de bandeira vermelha, incluindo um acidente envolvendo Charles Leclerc, da Ferrari.

Foi Leclerc, no entanto, quem liderou a tabela de tempos no final do TL2. Verstappen terminou apenas em sexto, 0s545 atrás da Ferrari e meio segundo atrás do companheiro de equipe Sergio Perez, duas vezes vencedor no circuito de rua de Baku, e que mais uma vez pareceu encontrar seu ritmo após uma série difícil de resultados.

“Acho que no geral tivemos um bom dia”, disse Verstappen. “Aprendemos algumas coisas. Agora temos que relembrar o que tentamos. Mas até agora parece que estamos mais competitivos neste fim de semana, o que é positivo”.

Verstappen às vezes reclamou pelo rádio sobre saídas de frente, e também houve um momento no TL2 em que ele ficou a centímetros de bater em uma barreira após um travamento.

Com o carro conhecido por sofrer de desequilíbrio entre a dianteira e a traseira, Verstappen acrescentou: “É muito escorregadio e há muitas curvas de 90 graus. É claro que o TL2 foi um pouco mais difícil para mim. Precisamos melhorar um pouco o equilíbrio e então tenho certeza de que poderemos ser competitivos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.