Epstein: Fim de domínio avassalador na F1 ajuda as vendas para o GP dos EUA

quinta-feira, 3 de outubro de 2024 às 19:25

Bobby Epstein – COTA

Nos dois últimos anos e meio, os fãs de F1 viram um domínio avassalador de Max Verstappen quando assistiam a um GP — e, compreensivelmente, muitos espectadores começaram a perder o interesse. Na metade de 2024, porém, as coisas mudaram.

Essas são boas notícias para o GP dos EUA em Austin, Texas; o promotor da corrida e presidente do Circuito das Américas (COTA), Bobby Epstein, disse que a imprevisibilidade resultou em um ótimo aumento nas vendas de ingressos. Acontece que os fãs ficam mais interessados quando não sabem de antemão quem vai vencer.

Epstein: vendas de ingressos para o GP dos EUA “decolaram” quando Verstappen parou de vencer

Em uma entrevista ao Autosport, o promotor Bobby Epstein reconheceu que as vendas de ingressos estão inversamente ligadas ao domínio e que os fãs simplesmente não estão interessados em gastar dinheiro para assistir ao mesmo piloto dominar o grid.

“Acho que teria sido nosso ano mais fraco em quatro, desde a pandemia”, disse Epstein sobre a 13ª edição do USGP no COTA.

“Nossas vendas de ingressos realmente decolaram quando Max parou de ganhar e tudo ficou mais competitivo. Então, dou muito crédito à nossa base de fãs e ao público, eles estão prestando atenção e acho emocionante ver a temporada tomar forma do jeito que está.”

Durante a pandemia da COVID-19, o público ao redor do mundo assistiu à série documental de F1 da Netflix, Drive to Survive, como uma forma de passar o tempo em quarentena em suas casas, dando origem a uma nova leva de fãs interessados em automobilismo.

Quando o USGP retornou em 2021, trouxe consigo multidões maiores, o que encorajou o COTA a continuar expandindo suas ofertas organizando shows musicais impressionantes, novas arquibancadas e muito mais entretenimento na pista — incluindo um estúdio de tatuagem, vários tipos de corrida e muito mais.

Mas mesmo um investimento impressionante não pode neutralizar o tédio que vem de um piloto aparentemente garantido seguidamente vitórias nas corridas graças à combinação do desempenho do piloto e do carro. Agora que há muito mais imprevisibilidade, Epstein diz que os fãs estão mais inclinados a comprar ingressos e organizar viagens.

“Estamos esperando outra grande multidão, provavelmente bem maior do que foi nos últimos dois anos”, acrescentou Epstein.

Sting e Eminem farão show durante GP dos EUA

“Eu acho que qualquer que seja o recorde para uma Sprint de sábado, devemos quebrá-lo, porque Eminem vendeu mais que Taylor Swift (que se apresentou na edição de 2016), e aumentamos o tamanho do gramado interno para chegar perto de 100.000 pessoas para o show. Então, acho que 130.000 a 150.000 pessoas estarão lá para a corrida Sprint de sábado.”

Esse é um número impressionante, considerando o fato de que há um jogo de futebol americano no sábado à noite entre os times universitários Texas Longhorns e o Georgia Bulldogs acontecendo no DKR Texas Memorial Stadium. Mas espera-se que Eminem atraia uma multidão impressionante.

DKR-Texas Memorial Stadium

Sabendo que cerca de 100.000 espectadores são esperados para a partida de futebol, o COTA também optou por vender pacotes de ingressos de sexta/domingo que são projetados para atrair um novo tipo de fã de esportes.

Não saberemos os números exatos de público até o fim de semana da corrida em si — mas, no momento, parece que todos nós estamos confiantes de que o fim de semana será um sucesso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.