Entenda as atualizações que cada equipe mostrou para o GP dos EUA

sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 17:34

GP dos EUA – Austin

Conforme a temporada de 2024 entra em sua reta final com seus últimos 6 GPs e 3 corridas curtas, as equipes de F1 estão chegando ao fim de suas atualizações para este ano.

Mesmo assim, o grid chegou a Austin com uma quantidade substancial de atualizações, especialmente a Mercedes, que revelou antes do GP dos EUA que seu pacote de atualização final seria substancial.

No entanto, a McLaren também implementou uma série de mudanças em seu MCL38, enquanto a Ferrari e a Williams são as únicas equipes que não adicionaram nenhum componente atualizado aos seus projetos.

Red Bull Racing

Os Touros introduziram duas atualizações importantes para o GP dos EUA. A borda do assoalho agora apresenta maior cambagem mo terço traseiro, gerando mais carga local enquanto mantém a estabilidade do fluxo de ar. Além disso, a tampa do motor foi reprojetada para melhor eficiência de resfriamento, reduzindo a dependência de aberturas das venezianas e melhorando o desempenho aerodinâmico no Circuito das Américas.

Mercedes

Os Prateados introduziram várias atualizações importantes para o GP dos EUA, visando melhorar o desempenho aerodinâmico e a eficiência de resfriamento. A asa dianteira apresenta uma distribuição de torção do flap revisada, reduzindo a esteira da asa dianteira e aumentando o downforce traseiro.

A suspensão dianteira tem uma carenagem de braço oscilante superior reprojetada, melhorando o fluxo de ar para a traseira do carro. Um elemento de palheta adicional na borda do assoalho aumenta o fluxo de massa sob o assoalho dianteiro, aumentando a carga do assoalho.

O lábio inferior da entrada do sidepod foi movido para trás, otimizando o resfriamento ao melhorar o alinhamento do fluxo de ar. Outras melhorias no resfriamento vêm de saídas adicionais perto da suspensão traseira. Por fim, as cercas do assoalho foram reprojetadas para gerenciar melhor a distribuição de pressão local e a vorticidade, melhorando a carga aerodinâmica local e ao redor. São tantas mudanças que pode demorar um pouco para os engenheiros acertarem devidamente o carro para classificação e corrida.

McLaren

A lista de modificações da líder do campeonato para o MCL38 inclui uma nova geometria de asa dianteira e suspensão dianteira projetada para trabalhar em conjunto para melhorar o fluxo de ar e aumentar a carga aerodinâmica. Os dutos de freio dianteiros atualizados complementam essas mudanças, melhorando o fluxo geral.

Para pistas com baixas demandas de resfriamento de freio, um duto de freio dianteiro de resfriamento reduzido aumenta ainda mais a carga aerodinâmica. Na traseira, as carenagens da suspensão traseira foram modificadas para melhorar a qualidade do fluxo em condições variadas.

Além disso, uma saída de resfriamento do duto de freio traseiro retrabalhada foi introduzida para aumentar o desempenho de resfriamento. Uma asa de viga de elemento único também foi adicionada, visando reduzir o arrasto, mantendo uma configuração de alto downforce. Essas atualizações são projetadas para otimizar o desempenho em aspectos aerodinâmicos e de resfriamento.

Aston Martin

A equipe inglesa está entre aqueles que implementaram um número significativo de mudanças em seu AMR24, começando com a asa dianteira do carro que apresenta uma distribuição de torção revisada e um novo flap, trabalhando com placas de extremidade atualizadas para melhorar a carga da asa em toda a envergadura.

A carroceria de coque/tampa do motor revisada com uma linha de coque diferente e ombro superior mais simples otimiza o fluxo de ar sob o assoalho, aumentando a carga. O corpo principal do assoalho e a borda do assoalho foram desenvolvidos para melhorar o fluxo de ar sob o carro, melhorando o desempenho.

Além disso, pequenas mudanças no teto e na parede lateral do difusor contribuem ainda mais para aumentar a carga na superfície inferior do carro. Juntas, essas atualizações visam melhorar significativamente a eficiência aerodinâmica do carro em várias áreas.

RB

A equipe irmã da Red Bull apresentou uma carroceria de assoalho revisada para o GP dos EUA. Mudanças no perfil do assoalho e sua interface com o chassi visam aumentar o downforce local e reduzir perdas nas estruturas do assoalho, melhorando o desempenho aerodinâmico geral.

Haas

O VF-24 da agora tem uma entrada de sidepod que apresenta um rebaixo mais profundo para melhorar o fluxo de ar em direção à traseira do carro, auxiliando no equilíbrio. A carroceria do assoalho foi revisada com nova geometria de expansão e difusor para aumentar a sucção do assoalho dianteiro e a extração traseira, melhorando assim o downforce geral do carro.

Para complementar isso, as cercas do assoalho foram realinhadas para gerenciar diferentes recursos de fluxo de ar. Um novo desenho da borda do assoalho melhora ainda mais a extração do assoalho. As laterais traseiras do assoalho agora inclui um elemento de upwashing adicional para melhor desempenho traseiro.

Além disso, uma saída central maior na tampa do motor e persianas de resfriamento atualizadas ajudam a melhorar a eficiência do resfriamento, minimizando o arrasto.

Alpine

Os franceses estão trabalhando para melhorar o desempenho aerodinâmico de seu A524. O corpo do assoalho e suas bordas foram reprojetadas para melhorar o fluxo do assoalho e aumentar a geração de carga aerodinâmica.

A rampa do motor apresenta um desenho remodelado para melhor o condicionamento do fluxo de ar, a interação com o assoalho e a traseira do carro. Além disso, uma asa traseira reprojetada fornece carga de asa traseira mais eficiente, visando melhorar o desempenho geral nesta pista específica.

No entanto, até agora, apenas o carro de Pierre Gasly recebeu os novos elementos do esquadrão de Enstone.

Sauber

Os suíços introduziram atualizações significativas para o GP dos EUA, com foco em melhorar o fluxo de ar e o desempenho geral do carro. A asa dianteira apresenta geometrias atualizadas para melhorar as estruturas de fluxo do pneu dianteiro, impactando positivamente o fluxo de ar ao redor do carro e aumentando o downforce geral.

Em conjunto com a nova asa, os braços da suspensão dianteira foram realinhados para garantir recursos de fluxo limpo. Além disso, a suspensão traseira recebeu uma tampa de braço oscilante superior atualizada que melhora o condicionamento do fluxo local.

Os defletores do duto de freio traseiro superior também foram revisados para aumentar a eficiência e promover melhor interação com os componentes atualizados, contribuindo para um melhor desempenho.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.