Engenheiro de Sainz destaca o feedback técnico do espanhol
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 às 14:04
Ricardo Adami – Carlos Sainz e Norris
Carlos Sainz vai sair da Ferrari depois do GP de Abu Dhabi e com isso encerrar sua parceria de quatro anos com o engenheiro Ricardo Adami.
Adami foi o principal engenheiro de corrida de Sainz e é frequentemente ouvido no rádio da equipe falando com ele durante as corridas, e embora a dupla tenha aproveitado algumas trocas engraçadas ao longo dos anos, eles também se tornaram muito próximos profissionalmente.
A dupla disputará sua corrida final juntos na Ferrari neste domingo antes de Sainz ser substituído por Lewis Hamilton, e o espanhol ir para a Williams.
Sainz disse que entendeu o motivo pelo qual a Ferrari escolheu substituí-lo por Hamilton, no entanto, Adami também acredita que isso não diz nada de ruim sobre Sainz ao falar no podcast Beyond the Grid.
Carlos Sainz “trabalha muito focado em detalhes”, disse engenheiro da Ferrari
Os pilotos geralmente se aproximam de seus engenheiros, pois eles são o primeiro ponto de contato se houver um problema com o carro, tornando a relação de trabalho bastante única.
Durante o tempo que passaram juntos na Ferrari desde que se uniram em 2021, Sainz conseguiu cinco vitórias em GPs, incluindo sua primeira em Silverstone e sua vitória icônica de retorno em Melbourne no início deste ano.
Embora o espanhol tenha sido superado por Leclerc enquanto foram companheiros de equipe, Adami acredita que ele é um dos pilotos mais detalhistas do paddock.
“Eu digo, ele trabalhada muito. O nível de detalhes que estamos observando juntos e desenvolvendo o carro e o acerto, eu diria que é o seu ponto mais forte”, disse Adami.
Então Adami fez uma observação que Renault e McLaren já tinham feito quando Sainz guiou para eles: “O que notei é a causa e a ação, então ele é capaz de entender a parte técnica e aplicar isso em sua tocada. Isso não é fácil, você sabe, é fácil falar, mas executar é outra coisa.”
Adami: Red Bull fez um “favor” a Carlos Sainz ao ignorá-lo para a vaga de 2025
Sainz se tornou um agente livre quando a notícia de Hamilton chegou no início da temporada, o que levou a meses de especulação sobre onde ele terminaria no grid.
A Red Bull surgiu como uma possível vaga em meio a uma sequência ruim de corridas para Sergio Perez, e agora Sainz revelou que só estava disponível para assinar por seis meses.
A Audi queria Sainz como seu piloto principal ao lado de Nico Hulkenberg, enquanto a Alpine também fez uma oferta tardia por seus serviços após o retorno de Flavio Briatore.
Sainz finalmente foi para a Williams devido à natureza do projeto e James Vowles o convencendo de que era uma equipe que tinha uma chance de voltar a vencer em um futuro próximo.
Ricardo Adami completou: “Ainda bem que ele não aceitou ser segundo piloto de ninguém.”
f1, noticias carlos sainz, noticias f1, noticias Ferrari, Ricardo Adami Ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.