Engenheiro de Hamilton rejeitou oferta da Ferrari
quinta-feira, 15 de agosto de 2024 às 9:34
Peter Bonnington e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton trabalha com Peter Bonnington desde que chegou à Mercedes em 2013. A parceria entre o piloto e o engenheiro de corrida foi a mais bem-sucedida na história da Fórmula 1.
Hamilton venceu seis campeonatos mundiais durante seu período em Brackley, além de 84 corridas. Ele encerrou um jejum de dois anos e meio quando conquistou a vitória em casa no mês passado.
Após uma conversa emocional no rádio, Hamilton dividiu o pódio com Bonnington. Foi uma indicação do forte vínculo deles.
Porém, com heptacampeão mundial indo para a Ferrari no final da temporada, há pontos de interrogação em torno do futuro de Bonnington.
A Mercedes tentará mantê-lo, considerando seu status sênior e histórico, mas Hamilton pode ter planejado trazê-lo para Maranello.
Toto Wolff está pronto para arriscar e oferecer a vaga a Kimi Antonelli. Ainda sem completar 18 anos, ele será o piloto mais jovem do grid, com apenas metade de uma temporada de Fórmula 2 em seu currículo.
A Mercedes vê Antonelli como o próximo Max Verstappen, por isso acha que ele pode lidar com a pressão incomparável de suceder Hamilton.
Wolff é inspirado pelo sucesso de Oscar Piastri, que recentemente venceu sua primeira corrida pela McLaren.
De acordo com o formu1a.uno, Bonnington não está mais considerando uma mudança para a Ferrari. Hamilton tentou convencê-lo “até o fim”, mas ele optou por ficar.
Isso aconteceu depois que ele viu Antonelli em ação em seu programa de testes privado. A Mercedes têm avaliado o italiano em seus carros de 2021 e 2022, o que é permitido pelo regulamento.
Bonnington ficou “extremamente impressionado” com Antonelli e agora está na “pole position” para ser seu engenheiro de corrida. Ele já exerceu a função durante um teste recente em Spa.
f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, oferta, peter bonnington
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.