Empresário de Verstappen minimiza escândalo de patrocinador
segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 9:41
Jos e Max Verstappen
Um patrocinador proeminente e de longa data do campeão mundial Max Verstappen está no centro de um grande escândalo na Holanda.
A casa pertencente a Frits van Eerd, CEO e proprietário da rede de supermercados Jumbo, foi invadida pela polícia na semana passada em meio ao que o Eindhoven News descreveu como uma “grande investigação de lavagem de dinheiro”.
Segundo o relato, a lavagem de dinheiro foi realizada com transações financeiras incluindo o envolvimento no automobilismo.
Raymond Vermeulen, empresário do atual líder do campeonato junto com o pai de Max, Jos, disse que não vai tirar conclusões precipitadas.
“Cautela é a palavra aqui”, declarou ele ao jornal Algemeen Dagblad. “Nós estamos aguardando os fatos serem colocados na mesa. Estamos em contato com o gerenciamento do Jumbo e o marketing continuará normalmente”.
Ao mesmo tempo, Vermeulen distanciou os Verstappen de van Eerd.
“Nós temos acordos com o Jumbo, e o supermercado não faz parte da investigação. Isso foi dito claramente”, afirmou ele. “Vamos ser cuidadosos com todos os tipos de sugestões e esperar os fatos serem revelados”.
escandalo, frits van eerd, Jumbo, max verstappen, patrocinador, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.