Emerson Fittipaldi compara Hamilton na Ferrari com ida de LeBron James para os Lakers
domingo, 19 de maio de 2024 às 8:15
Lewis Hamilton
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari segue mexendo com o mundo da Fórmula 1, gerando expectativa a respeito do que pode acontecer com a equipe italiana e com o piloto heptacampeão mundial a partir da próxima temporada. A mais recente lenda do automobilismo a dar sua opinião a respeito da novidade foi o brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão da categoria.
Em entrevista exclusiva ao Vegas Insider, site parceiro do Torcedores.com, Fittipaldi usou de uma analogia para dar a dimensão do casamento entre o piloto inglês e a equipe de Maramello.
“Hamilton pilotando pela Ferrari é como LeBron James jogando pelos Los Angeles Lakers. É a maior estrela do esporte se juntando ao maior time de todos”, resumiu.
Dobradinha vencedora
As expectativas de Emerson Fittipaldi estão nas alturas também graças ao reencontro que acontecerá na Ferrari. Lewis Hamilton novamente trabalhará com o chefe de equipe Fred Vasseur – eles trabalharam juntos na Fórmula 3 e na Fórmula 2 no passado.
Fittipaldi acredita que ambos podem formar uma parceira tão vencedora quanto foi a de Michael Schumacher e Jean Todt na Ferrari – juntos, eles venceram cinco campeonatos consecutivos.
Time dos sonhos da Ferrari
Para a lenda brasileira, o time dos sonhos da Ferrari ficaria completo com o projetista mais vitorioso de todos os tempos da categoria. Andrian Newey está de saída da Red Bull e seu futuro ainda é incerto.
“Seria incrível ver Andrian Newey trabalhando com Lewis Hamilton na Ferrari. Seria muito especial para o time, juntar Vasseur, Hamilton e Newey. Que combinação!”, exaltou.
Presente não tão animador
Enquanto Lewis Hamilton e Ferrari não se juntam, finalmente, separados, eles vivem um começo de temporada pouco animador. Depois de seis corridas disputadas, o piloto inglês é apenas o nono colocado, com 27 pontos e nenhum pódio.
Por sua vez, Charles Leclerc e Carlos Sainz, os pilotos da escuderia italiana na temporada, possuem resultados melhores, mas até agora a Ferrari não dá sinais de ter um conjunto competitivo o bastante para impedir o tetracampeonato de Max Verstappen com a Red Bull – o piloto holandês venceu quatro das seis etapas disputadas até agora.
A próxima corrida será no próximo domingo, dia 19, o Grande Prêmio de Emilia Romagna.
adrian newey, emerson fittipaldi, f1, ferrari f1, formula 1, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.