Elkann: Contratos dos pilotos não é uma “prioridade”
segunda-feira, 3 de julho de 2023 às 9:13
John Elkann
John Elkann apoiou Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, no adiamento das conversas contratuais com os pilotos.
Depois que Vasseur disse na semana passada que ainda é cedo demais para iniciar as negociações com Charles Leclerc e Carlos Sainz, o monegasco admitiu na Áustria que as conversas estão começando “gradualmente”.
Entretanto, a prioridade para Vasseur deve ser melhorar o carro de 2023 e acabar com o domínio da Red Bull.
Na Áustria, uma asa dianteira e um assoalho novos renderam a segunda posição para Leclerc – apesar de Max Verstappen ter tido tempo suficiente para um pit-stop extra no final a fim de buscar a volta mais rápida.
Os presidentes da Ferrari não comparecem frequentemente aos GPs, mas Elkann esteve no Red Bull Ring para testemunhar o sucesso da mais recente atualização.
“Todos nós estamos muito felizes por ter visto a Ferrari batalhando contra a Red Bull em um circuito muito exigente”, declarou ele à Sky Italia.
“O lado positivo das coisas é o progresso do carro e a qualidade dos pilotos que temos. O importante é ver esse progresso, mas vamos dar um passo de cada vez”.
“Este não é o momento de desanimar. Na Áustria, nós finalmente vimos o que esperávamos – a Ferrari seguindo uma direção”.
Contudo, Elkann reconheceu que a Red Bull e Verstappen continuam muito à frente.
“Porém, é bom ter esse incentivo para fazer melhor – sempre foi assim para a Ferrari”, disse ele.
Quanto às conversas contratuais de Leclerc e Sainz, o presidente da Ferrari concorda com Vasseur.
“Existem outras prioridades a serem focadas. Por enquanto, nós precisamos aproveitar este momento, que também se deve ao talento dos pilotos que temos”.
contratos, f1, ferrari, formula 1, John Elkann, pilotos, prioridade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.