Eddie Jordan acusa Niels Wittich de favorecer Norris no GP de São Paulo

sexta-feira, 15 de novembro de 2024 às 12:58

Eddie Jordan

O britânico Eddie Jordan acusou o agora ex-diretor de corrida da F1, o alemão Niels Wittich, de favorecer Lando Norris no GP de São Paulo, em uma tentativa de estender a batalha pelo título.

Jordan, reconhecidamente um grande fã de Max Verstappen, fez as acusações em seu podcast Fórmula para o Sucesso enquanto dissecava o que ocorreu em Interlagos.

O diretor de prova levou mais de 40 segundos para acionar a bandeira vermelha depois que Lance Stroll bateu nos segundos finais do Q1, enquanto vários carros completavam suas voltas.

Max Verstappen foi eliminado como resultado e ficou furioso após o treino, enquanto seu rival ao título, Norris, conquistou uma pole position enfática.

Mas enquanto Verstappen se recuperou e venceu partindo da P17 no grid, os eventos do início do fim de semana permaneceram, já que a FIA anunciou que Wittich se demitiu, o que ele rebateu prontamente dizendo que simplesmente foi demitido.

Jordan debateu o assunto com seu co-apresentador David Coulthard, que argumentou que as regras atuais do Safety Car Virtual poderiam ser melhoradas em meio a um incidente durante a Sprint.

“Acho que agora ele encontrou seu lugar natural, onde a sorte de onde o Safety Car aparece é a sorte dos deuses das corridas”, disse o antigo piloto da McLaren.

“Temos que assumir que o diretor da corrida nunca olha para coisas como onde os carros estão para saber se…”

Niels Wittich quis prejudicar Verstappen?

Jordan interrompeu, acusando Wittich de usar sua posição como diretor de corrida para calcular a posição de Verstappen no circuito em relação aos seus rivais.

“Claro que sim! Claro que sim!” Jordan exclamou.

“Você está me dizendo que Max recebeu um acordo justo? Ele recebeu um acordo justo quando a bandeira vermelha apareceu seis carros, sete carros depois?

“Vamos, David, não seja estúpido.”

“Você sabe que os deuses estão nas mãos de Lando. Eles querem que Lando vença este campeonato. Mas ele não vai, porque Max o enganou. É isso”, concluiu.

Coulthard se recusou a concordar com Jordan: “Bem, olha, não sei se é verdade. Acho que às vezes os deuses das corridas são simplesmente…”

Nesse ponto, Jordan o interrompeu, afirmando que Wittich cometeu um erro ao acionar a bandeira vermelha.

A bandeira vermelha estava errada! Foi um erro!” Jordan reclamou. “Ele f***** tudo, não foi?”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.